sábado, 15 de novembro de 2008

Vejam uma carta da Assembléia Local de Salvador enviada aos crentes como um estímulo e um pedido de engajamento TOTAL e UNIDO nesse trabalho lindo que é encorajar e ajudar o maior numero de indivíduos possível a estarem presentes nessa Conferência histórica e urgente.

a AEL-Salvador, assim escreveu:
(abre aspas)
Salvador, 7 de novembro de 2008.

Queridos irmãos e irmãs na Causa de Deus,


O mundo bahá'í está se mobilizando para atender à histórica convocação, pela Casa Universal de Justiça, de 41 Conferências Regionais que marcarão o ponto mediano do Plano de Cinco Anos.

Os bahá'ís do Paraguai, Uruguai e Brasil se reunirão na Conferência que ocorrerá em São Paulo, nos dias 20 e 21 de dezembro.

O fato de o Corpo Supremo haver convocado a realização dessas Conferências em um prazo tão curto, praticamente de imediato, é um sinal significativo da urgência do momento - urgência determinada tanto pela aceleração da crise mundial, quanto pelo aumento da receptividade das massas à Palavra de Deus e pela grandiosidade das metas do Plano de Cinco Anos a serem conquistadas.

Também é significativo que cada um de nós, seguidores de Bahá'u'lláh, esteja sendo convidado pela Casa Universal de Justiça a participar dessa Conferência, cujos objetivos serão "celebrar as proezas já realizadas durante o Plano" e "deliberar sobre [as] atuais necessidades [do Plano]".

Amigos, esse evento será histórico, e terá um caráter único. Todos aqueles participarem recordarão desse privilégio por toda a sua vida.

A Assembléia Espiritual Local pede a cada bahá'í que comece - de imediato - a planejar a sua participação na Conferência de São Paulo. A expectativa da Assembléia Nacional é que reunamos pelo menos mil bahá'ís naquele fim de semana, e é responsabilidade de todos nós garantirmos uma expressiva representação de nossa comunidade.

Sabemos que as dificuldades podem ser várias e grandiosas - disponibilidade de recursos financeiros, de tempo, outros compromissos já assumidos etc. Mas é preciso que cada faça a pergunta correta a si próprio: de que forma posso organizar a minha vida a fim de atender a esse chamado? No momento em que focalizarmos a nossa mente e coração nesse propósito - atender ao chamado de Deus que chega até nós através da Instituição Suprema e Infalível de Sua Causa - e, em estado de oração e súplica buscarmos pelos meios, seremos guiados, inspirados e fortalecidos para realizar até mesmo aquilo que parecia impossível. Esse é o poder da fé!

A Assembléia convida cada crente a fazer o máximo esforço e sacrifício para garantir a sua participação na Conferência.

Mas, para além dos esforços e iniciativas que cada indivíduo fará com o objetivo de participar da Conferência, é essencial que pensemos e trabalhemos como uma comunidade (ou seja, "com unidade", uma unidade compartilhada). A resposta que buscamos é uma resposta coletiva, compartilhada, construída em unidade, uma prática do princípio da participação universal.

Não basta que cada um de nós viabilize a sua própria presença, é preciso que trabalhemos juntos, em espírito de solidariedade e fraternidade, a fim de garantir que a comunidade como um todo esteja amplamente representada na Conferência.

O prazo que dispomos é extremamente curto - cinco semanas - e o desafio, imenso.

A Assembléia Espiritual Local tomou uma série de decisões com o objetivo de conscientizar a comunidade a respeito da importância da Conferência e ajudar os amigos a se organizarem. Pelo menos um ônibus será fretado para essa viagem. Um Grupo-Tarefa de Mobilização está sendo nomeado para encorajar e apoiar os amigos em seus esforços. Reuniões especiais serão realizadas, a primeira das quais será amanhã, sábado, às 16 horas, no Centro Educacional Bahá'í em Fazenda Coutos.

A Assembléia, através do Grupo-Tarefa, precisa ser informada dos amigos que planejam participar da Conferência, e quais desejam realizar a viagem no ônibus a ser fretado. Também precisa ser informada sobre as necessidades e limitações daqueles que, mesmo fazendo o máximo de esforços, ainda assim não tenham condições de cobrir todas as despesas.

Nossa estimativa inicial é que viagem, hospedagem e alimentação totalizem R$ 600,00 (seiscentos reais) por pessoa. A Assembléia deseja receber quaisquer sugestões e idéias inovadoras sobre como seria possível reduzir esse custo, facilitar o seu pagamento por parte dos amigos, ou angariar recursos para custeio do ônibus.

Caso você ainda não tenha tido a oportunidade, pedimos que leia e reflita sobre a recente mensagem da Casa Universal de Justiça (datada de 20 de outubro de 2008), para que possa extrair dela a inspiração e motivação para se mobilizar e participar da Conferência.

Com amorosas saudações,

A sua Assembléia Espiritual Local
(fecha aspas)

"Hoje a terra inteira quer cantar uma mesma canção..."

Alguns lugares bacanas para visitar