terça-feira, 11 de novembro de 2008

BAHÁULLÁH





Mírzá Husayn- 'Alí Nurí, que a história conhece por Bahá’u’lláh – A Glória de Deus – nasceu na madrugada de 12 de novembro de 1817, em Teerã, a capital da Pérsia.


* Hoje rendemos homenagem ao nascimento dAquele que em tão dramáticas circunstâncias foi incumbido de suportar o pesado fardo de tão gloriosa Missão, É Aquele a quem a posteridade consagrará e a Quem inumeráveis adeptos já reconheceram

* como o Juiz, o Legislador e o redentor de toda a humanidade,
* como o organizador de todo o planeta,
* como o unificador dos filhos dos homens,
* como o inaugurador do há tanto esperado milênio,
* como o iniciador de um novo ciclo universal,
* como o fundador da Suprema Paz,
* como a Fonte da Suprema Justiça,
* como o Proclamador da maturidade de toda a raça humana,
* como o Criador de uma nova Ordem Mundial e como o Inspirador e Instaurador de uma civilização universal.

A excelsa grandeza, a majestade impulsora e a terna beleza da vida de um Profeta não podem ser compreendidas pelos fatos comumente associados com uma vida santa. A abrangência de tal vida evidencia-se naquela misteriosa influência que não opera através de posição social e prestígio, riqueza, poder profano ou domínio material; na verdade, nem mesmo por meio de uma simples superioridade de conhecimento e alcance intelectual.

O Manifestante de Deus é o arquétipo, e Sua vida é o modelo supremo. Sua visão, não limitada pelo tempo e espaço, abrange tanto o futuro como o passado. Ele é o único e o necessário elo entre um e outro ciclo da evolução social. Sem Ele, a história carece de sentido e a coordenação é impossível.

Além disso, o Manifestante de Deus libera enormes reservas de energia espiritual e desperta as forças latentes na humanidade. Através dEle, e só por Ele, pode o Homem conhecer a Deus.
H. M. Balyuzi


A FESTA


Foi linda! Os Bahá'ís de Porto Alegre, juntos nessa comemoração, tiveram a alegria de recepcionar alguns familiares das crianças que freqüentam as aulas aos sábados, o que tornou essa festa ainda mais especial. A programação contou com orações, breve explicação do significado da festa, leituras de textos sagrados pelas crianças Bahá'ís, que aliás o fizeram com grande competência! Parabéns Filipe, Brayam, Clara e Manijeh! E para 'Mangiare'... nham! Degustação de um maravilhoso coquetel que criou oportunidade para que todos pudessem se unir nesse encontro fraterno e, em especial, os convidados da vizinhança (pais e avós dedicados) que, aproveitaram o encontro para conhecerem as instalações da nossa nova sede, a programação das atividades em que eles possam participar e criar laços de amizade com os Bahá'ís, já que, muitos deles ainda não tinham tido a oportunidade de conhecer. As crianças alunas do ABC fizeram apresentação musical tão singela e linda! Vê-las ali tão queridas, tão compenetradas... confesso que olhar aqueles rostinhos me emocionou e acho que a todos, em segredo.
Aniversário de Bahá'u'lláh e a comunidade foi presenteada com uma festa que irmanou as pessoas de uma forma tal que 'os muros' que as separam, ainda que por breves momentos, tornaram-se inexistentes. Isso é só uma mostra das 'pontes' que a palavra de Bahá'u'lláh pode erguer para construir a "Unidade na Diversidade".
Beijos Amigos e durmam bem!
Feliz Aniversário de Bahá'u'lláh!
Obrigada!
Em breve os amigos leitores verão as fotos publicadas aqui no "Olha quem estava lá!". Estou esperando Payam, Mary e Christiane enviarem.. rsrsrs

"Hoje a terra inteira quer cantar uma mesma canção..."

Alguns lugares bacanas para visitar